sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Conjugações verbais diversaaaaas

- Mamãe, eu "di" o brinquedo pra ele.
- Eu dei, filho.
- Não, fui eu que di!
- Eu sei, mas se diz 'eu que dei'... rsrs

- Mamãe, olha o que eu "fazi".
- Você FEZ isso? Que legal! (destacando o feito do filho)
- Eu que FEZ! (destacando a nova conjugação, julgando ser a correta)
- Se diz 'eu que fiz'...  :)

E assim passamos o dia, cheio de português pra lá e pra cá. Bem, posso dizer que em três anos e meio ele já aprendeu bastante! rsrs

Com relação ao plural, ele se atenta para caprichar e dizer corretamente, assim como costumo falar com ele. Vamos combinar, se estou ensinando um idioma a alguém, hei de falar corretamente, certo? É assim que penso! E minha sobrinha, de 10 anos, observou algo sobre meu filho que me chamou a atenção, ela falou assim:
- Bia, ele é a única criança de três anos que eu conheço que fala "p-u-l-m-õ-e-s"!


"O Pensadorzinho"
Foto pessoal: blogdabia.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário